Maria do Céu Proiete

Office: Excel, Access, Word, Powerpoint, Outlook, Publisher, Project, Visio e mais...

Categorias

Meu Perfil

MCT

MOS

Linked-In

Twitter

Comunidades

NetPonto

Tags



Navegação

Sites que Recomendo

Sobre a Maria Proiete

Quem sou eu?

ceu Consultora Financeira com experiência de 11 anos de trabalho na área Financeira, como Controller e Directora Financeira de empresas nas áreas da Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Energias Renováveis, Licenciada em Administração e Controlo Financeiro, Bacharel em Contabilidade, certificada pela Microsoft em Excel 2007 e Access 2007, com o título MOS (Microsoft Office Specialist) e MCT (Microsoft Certified Trainer).

Para mais informações consulte: http://mariaproiete.com

Qual o objectivo deste blog?

O principal objectivo é partilhar informação e conhecimentos sobre as aplicações Microsoft Office. Muitas vezes, no meu dia-à-dia de utilizadora, tive dificuldades, e a fonte de ajuda era essencialmente blogs e foruns, pois ou encontrava um artigo num blog que explicava o que necessitava, ou encontrava alguém disposto a ajudar-me num forum, e na maioria das vezes nem precisava de colocar nenhuma questão, bastava pesquisar que já alguém tinha tido uma dúvida idêntica e já havia uma solução para o meu problema. Agora devo retribuir também e por isso criei este blog.

Neste blog proponho-me a publicar artigos e vídeos que sejam tutorais sobre funcionalidades do Excel, Access, PowerPoint, Word, Outlook, Publisher, Project ou Visio, e também noticias acho interessantes para os utilizadores destas ferramentas.

Nos artigos que escreverei, os exemplos de fórmulas e screen shots, serão no idioma inglês, que é a versão que uso e aconselho, uma vez que a nível de utilização avançada a ajuda que encontra, seja internet seja em livros, é normalmente em inglês; porque nenhuma linguagem de programação é traduzida, um IF em programação é um IF em qualquer parte do mundo, não é um "SE"; o exame para obter a certificação é inglês, nas grandes empresas, bancos, industrias e multinacionais, a versão instalada normalmente é o inglês; e ao aprender a versão em inglês poderá trabalhar em Portugal ou fora de Portugal - e estamos num mundo globalizado. No entanto, para quem tem apenas a versão no idioma em Português, tentarei fazer sempre um paralelo para o nome da formula, ou funcionalidade em Português.

Espero que goste e especialmente lhe seja útil!