Ficheiro de Recibo de Renda Actualizado
Com a crise, alguns senhorios viram-se obrigados a reduzir o valor das rendas, criando assim a necessidade de criar novos campos no Ficheiro de Recibo de Rendas (versão 3.1).
Valor de renegociação da renda:
A "grande novidade" deste ficheiro é agora permitir colocar um valor de renegociação da renda. Nesse caso, e só nesse caso (de diminuição da renda), se inserir na folha 'Dados a Colocar' no intervalo J22:N22, no respectivo ano do contrato, o novo valor da renda, e também na folha 'Recibo' na célula Q10 inserir o novo valor de renda, os seus recibos e a conta-corrente, serão actualizados.
Aproveitei para melhorar o ficheiro e corrigir alguns bugs:
A taxa de actualização foi substituído pelo factor de actualização:
Deixa de ser necessário fazer contas para transformar o factor de actualização para uma percentagem de aumento da renda (taxa de actualização) e basta colocar exactamente o valor do factor de actualização que vem na legislação.
Como utilizar?
Na folha 'Dados a Colocar' no intervalo J22:N22, e na folha 'Recibo' na célula Q8, em vez de utilizar a taxa de actualização (que por exemplo era 0,3 %), utilize agora o factor de actualização (por exemplo 1,003).
O arredondamento ao Euro da renda após actualização:
O arredondamento do novo valor da renda após aplicado o factor de actualização também foi corrigido e é agora efectuado ao Euro, de acordo com a legislação (nas versões anteriores estava a ser efectuada ao cêntimo).
Agora a explicação duma forma mais visual...
Na folha 'Dados a Colocar':
Na folha 'Recibo':
Espero que esta nova versão lhe seja útil!