Maria do Céu Proiete

Office: Excel, Access, Word, Powerpoint, Outlook, Publisher, Project, Visio e mais...

Categorias

Meu Perfil

MCT

MOS

Linked-In

Twitter

Comunidades

NetPonto

Tags



Navegação

Sites que Recomendo

Regresso às Aulas - Professores e Educadores de Infância

É o mês do regresso às aulas, e os professores e Educadores de Infância, têm novas turmas, novos alunos... Há que começar desde o inicio com a organização geral, para poderem se dedicar ao planeamento das aulas.

Base de Dados de Estudantes - Ter uma base de dados em Access onde poderá guardar todas as informações dos seus Alunos, os contactos de emergência, as informações médicas e sobre os pais ou tutores, parece-me uma boa ideia. E a si?
Clique aqui para fazer download deste template.

Telefones de Emergência - Se não se ajeita com o Access, e prefere uma coisa mais simples, menos sistematizada, em Word, apenas uma lista de telefones e contactos para emergências e com as informações médicas sobre os seus alunos, então clique aqui para fazer download deste template.

Análise da Avaliação - Gostaria de ter um ficheiro de Excel onde colocasse a ponderação dos critérios de Avaliação, as notas dos alunos e que calcula-se a avaliação final por período e anual? Então clique aqui para fazer download deste template.

Horários da Merendas - Este template é vocacionado para os infantários, para se planearem as merendas. Clique aqui para fazer download deste template.

Excepto o modelo da Análise de Avaliação, que foi desenvolvido por mim, todos os templates que disponibilizei apenas adaptei para Português, de originais retirados das aplicações Office 2007 e do Grupo Parent-teacher communication templates (Modelos de Comunicação para Pais-Professores). Existem muitos modelos que talvez goste mais e possa adaptar, por isso visite o site deles.

Como ver e fazer download de outros templetes?

Qualquer programa de Office tem templetes que lhe poderão ser úteis. No Office 2007 o que terá que fazer para ver os templetes é:

  1. Dar um clique no Botão do Office image
  2. Escolher a opção New (Novo);
  3. Escolher, por categorias, o modelo que mais gostar e que se adapta ao que pretende fazer.
Publicado em: 26 de Setembro de 2009 às 22:27 por Maria Proiete
Categorias: Access, Excel, Word