Maria do Céu Proiete

Office: Excel, Access, Word, Powerpoint, Outlook, Publisher, Project, Visio e mais...

Categorias

Meu Perfil

MCT

MOS

Linked-In

Twitter

Comunidades

NetPonto

Tags



Navegação

Sites que Recomendo

Regresso às aulas - para os pais

O mês de Setembro é o mês para a organização dos pais com filhos na escola, e não poderia deixar de pensar neles. Nem eu, nem a Microsoft, que criou uns templates (modelos) fantásticos para a nossa organização escolar. Não é preciso ser um expert em Word ou Excel, e mesmo que o seja, assim poupa tempo e trabalho, pois basta fazer download de alguns templates (modelos).

Os templates que sugiro são os seguintes:

Calendário mensal- É um calendário em Word, para os compromissos do seu filho. Pode imprimir no inicio do mês e colocar no frigorifico, ou outro lugar onde seja lhe seja habitual colocar estes lembretes. Clique aqui para fazer download deste template.

Calculadora de Despesas Escolares - É uma folha de cálculo em Excel das despesas escolares que tem com o(s) seu(s) filho(s), com totais do que gastou por filhos e por tipo de despesas. Clique aqui para fazer download deste template.

Lista de Contactos - É uma lista de contactos de crianças e pais da turma dos seus filhos em Word. Se fizer parte da associação de pais deverá ter estes contactos. Clique aqui para fazer download deste template.

Agenda de Festas Escolares - É uma lista de festas em Word, com datas e com os pais voluntários para a supervisão. Se fizer parte da associação de pais saberá sempre quem se comprometeu a ajudar e em que festa a fazer o quê. Clique aqui para fazer download deste template.

Revista mensal da turma - Se fizer parte da associação de pais, poderá ser uma boa ideia fazer uma revista mensal, com os principais destaques do que aconteceu na(s) turma(s) do(s) seu(s) filho(s) naquele mês. Talvez assim mais pais se entusiasmem e adiram à ideia. Este template é em Word. Clique aqui para fazer download deste template.

Convites para as festas - Se o(s) seu(s) filho(s) fizerem aniversário durante o ano escolar é quase certo que vai ter que lhe preparar uma festinha e convidar os amigos. Fica aqui uma ideia para os seus convites.

Os templates que disponibilizei aqui foram adaptados para Português por mim, de originais retirados das aplicações Office 2007 e do Grupo Parent-teacher communication templates (Modelos de Comunicação para Pais-Professores). Existem muitos modelos que talvez goste mais e possa adaptar.

Como ver e fazer download de outros templetes?
Qualquer programa de Office tem templetes que lhe poderão ser úteis. No Office 2007 o que terá que fazer para ver os templetes é:
    1. Dar um clique no Botão do Office image
    2. Escolher a opção New (Novo);
    3. Escolher, por categorias, o modelo que mais gostar e que se adapta ao que pretende fazer.

Publicado em: 26 de Setembro de 2009 às 19:35 por Maria Proiete
Categorias: Excel, Word