Maria do Céu Proiete

Office: Excel, Access, Word, Powerpoint, Outlook, Publisher, Project, Visio e mais...

Categorias

Meu Perfil

MCT

MOS

Linked-In

Twitter

Comunidades

NetPonto

Tags



Navegação

Sites que Recomendo

Lançamento do Office 2010 em Português - 10 de Agosto

A partir de hoje, qualquer pessoa, poderá comprar a licença do Office 2010 (em inglês) ou fazer download da versão free trial do Office 2010. A versão em Português será lançada oficialmente a 10 de Agosto, como foi divulgado hoje pela Microsoft Portugal.

A Microsoft baseada na opinião dos utilizadores da versão beta, elegeu também 7 principais razões se para experimentar o Office 2010:

  1. As ligações com as redes sociais que o Outlook tem e que permite ao utilizador receber no seu e-mail (se desejar e apenas para as pessoas que escolher) as actualizações de estado, as publicações no muro, fotos, etc. das redes sociais como o Facebook, LinkedIn, My Sapce e Windows Live.
  2. Juntar anotações no OneNote. É uma aplicação de notas, considerada por muitos o "ouro escondido" do Office, que permite capturar texto, imagens, vídeos, som e mapas numa aplicação só, podendo mudar a maneira de muitas pessoas trabalhar e partilhar informação.
  3. As Sparklines no Excel. Estas "linhas-faíscas" dão vida aos números se uma tabela, criando facilmente gráficos. Cada série do gráfico cabe numa célula e é possível analisar dados históricos, ou fazer linhas de tendência num instante.
  4. A edição de fotos no Word. Mais de um terço de pessoas incluís imagens no Word, por isso foi criada uma ferramenta especifica de edição de fotos no Office 2010, sendo possível criar vários efeitos.
  5. As capacidades do PowerPoint de vídeo e transmissão (brosdcast). Cada vez mais se comunicam ideias através de multimédia e agora, no PowerPoint 2010, é possível colocar um vídeo embebido na apresentação, fazer play, stop, andar para a frente e para trás como se uma aplicação de media se tratasse. Além disso tem muito mais transições dinâmicas e animações para as suas apresentações e pode ser transmitido simultaneamente para várias pessoas, por todo o mundo, mesmo que a audiência não tenha PowerPoint instalado.
  6. Office Web Apps. Permite ao utilizador colocar os seus documentos disponíveis virtualmente em qualquer lado usando o Windows Live Sky Drive. Pode trabalhar nesses documentos de qualquer lado do mundo, sendo apenas necessário que tenha um acesso à internet. Poderá partilhar esses documentos com colegas, amigos e família, trabalharem todos em simultâneo ou em separado, facilitando a colaboração.
  7. Personalizar a Ribbon Bar . Permite criar-lhe um separador com os seus comandos favoritos e personalizado ao seu estilo individual de trabalho.

Assim que começar a usar todos os novos recursos do Office 2010 experimentará em primeira mão que são muito mais as razões para se render a esta nova versão. Experimente!

Publicado em: 15 de Junho de 2010 às 20:24 por Maria Proiete
Categorias: Office