Maria do Céu Proiete

Office: Excel, Access, Word, Powerpoint, Outlook, Publisher, Project, Visio e mais...

Categorias

Meu Perfil

MCT

MOS

Linked-In

Twitter

Comunidades

NetPonto

Tags



Navegação

Sites que Recomendo

Algumas dicas para o Facebook

Este tema nada tem a ver com Office, mas sendo o Facebook uma rede social tão conhecida e uma vez que me apercebi que existem algumas das queixas comuns e que são fáceis de resolver, aqui vão algumas "reclamações" frequentes e as suas soluções:

Detesto os jogos do Facebook, não jogo a nada e estou farto de receber no meu mural os passos dos meus amigos nos jogos Farmeville, Mafia Wars, Café Word e outros que tais. Como posso deixar de ver isso?

Na mensagem que aparece no mural, no canto superior direito aparece ocultar. Seleccione Ocultar.

clip_image002

E depois aparecerá 3 opções: Ocultar as mensagens no seu mural dessa pessoa, ocultar as mensagens desse jogo, ou cancelar.

clip_image004

Há pessoas que me estão constantemente a convidar para jogos, abraços, beijinhos, ursinhos e outros que tais e nada disso lhe interessa. São pessoas minhas amigas, não as quero retirar da lista de amigos, mas também não quero ter por dia 100 convites desse género para ignorar. Que fazer?

Pode ignorar todos os convites desse amigo (continua a poder ver no seu mural todas as mensagens dele, apenas não recebe os convites para jogos, abraços, beijinhos, ursinhos, etc.).

clip_image006

Tem ainda outra hipótese: Em vez de ignorar os convites um a um, ver todos os convites que lhe interessam e depois seleccionar Ignorar Todos clip_image008

Aparecem pessoas, que eu não conheço de lado nenhum, a pedirem-me para serem minhas amigas, sem sequer terem a amabilidade de enviar uma mensagem a apresentarem-se a explicarem porque é que resolveram de repente adicionar-me. Como proceder?

Se tem amigos comuns, mais vale perguntar-lhe primeiro se o conhece, pois pode ser um conhecido de alguns anos atrás que já não se lembra. Se efectivamente não conhece e não está interessado em fazer amizades com desconhecidos é fácil:

Primeiro faça Ignorar:

clip_image010

e depois indique que não conhece a pessoa

clip_image012

Comecei a jogar no Farmeville só por causa do meu filho(a)/sobrinho(a) para ele(a) ter vizinhos e poder receber presentes, só que cada vez que acho um animal na quinta, ou tenho um bónus, que quero que vá para o filho(a)/ sobrinho(a), quando ele vai tentar buscar esse animal ou bónus, já outra pessoa dos meus amigos o apanhou. Como posso guardar esses bónus/presentes só para ele(a)?

Quando publicar, vá à seta ao lado do cadeado e aparecerão mais opções, poderá optar por personalizar.

clip_image014

Aparece então uma nova janela, em que poderá escolher tornar isto visível para pessoas específicas. Aí é só colocar o nome e guardar as definições.

clip_image016

Uso o Twitter e gostaria que tudo o que escrever no Twitter aparecesse no Facebook.

Basta ir a definição de aplicações e escolher o Twitter e seleccionar a permissão para colocar os streams. Terá de colocar os dados da sua conta de Twitter.

clip_image018 clip_image020

Agora outras dicas que são fundamentais para a boa utilização das redes sociais (e alguns que eu também cometi no inicio, mas tive a vantagem de ter quem me chamassem logo à atenção para corrigir):

1. Costuma dar o seu telefone e e-mail a qualquer pessoa? Se não o faz na vida real, então não o faça no Facebook, proteja os seus dados, ou crie um e-mail apenas para o facebook, que facilmente poderá apagar caso comece a ser usado indevidamente, como por exemplo para spam's;

2. Costuma dar o n.º de telefone e e-mails dos seus amigos a qualquer pessoa? Então também não faça cada vez que uma aplicação lhe pede para indicar amigos (jogos, abraços, beijinhos, ursinhos, etc.). Essas aplicações apesar de estarem no Facebook, não são do Facebook, são geridas por outras entidades que não conhecemos a política de privacidade, por isso não dê informações dos seus amigos. Jogue com aqueles que já jogam esse jogo e convide apenas aqueles que lhe peçam para jogar;

3. Costuma começar a falar com pessoas na rua que não conhece de lado nenhum sem sequer se apresentar? Então também não adicione amigos que não conhece na vida real sem uma breve mensagem de apresentação dizendo ao que vem. o ideal é quando se têm amigos em comum seja o amigo a apresentar;

4. Adicionar amigos que não conhece na vida real é uma opção pessoal que cada um tomará, mas há que recordar que todas as definição da sua conta que colocou ser possível os seus amigos verem (e-mail, telefone, etc.) esses desconhecidos passaram a ter acesso também, por isso altere as definições;

5. Para os que têm filhos menores a usar o Facebook, ter redobrada atenção à informação que está disponível, não colocar e-mail, data de nascimento, fotos, tudo o que possa atrair as pessoas erradas a entrar em contacto com eles;

6. Resumindo: Use-as com o mesmo senso como que gere a sua vida "real".

E sobre tudo divirtam-se e mantenham-se em contacto com os amigos :-)

Publicado em: 11 de Fevereiro de 2010 às 16:13 por Maria Proiete
Categorias: Outros temas