Maria do Céu Proiete

Office: Excel, Access, Word, Powerpoint, Outlook, Publisher, Project, Visio e mais...

Categorias

Meu Perfil

MCT

MOS

Linked-In

Twitter

Comunidades

NetPonto

Tags



Navegação

Sites que Recomendo

Copiar o endereço como texto (Copy address as texto)

Existem pequenos "truques" que nos poupam tempo, especialmente nas tarefas repetitivas, um deles é Copiar o endereço da pasta Windows onde se pretende guardar a informação.

Este exemplo que vou utilizar é para guardar ficheiros da internet (uma caso prático para contabilistas), mas serve para qualquer utilizador que guarde ficheiros no seu computador com o Windows (logo funciona para qualquer aplicação Office, como Word, Excel, PowerPoint, etc.):

Hoje é dia 15, data limite para entregar as Declarações da Segurança Social. Depois de enviar os ficheiros, deve verificar-se na área reservada as declarações e guardar o PDF de cada declaração numa pasta do seu computador (o Resumo e o Extracto de cada uma das Taxas, e claro, quanto mais taxas, maior o n.º de declarações a guardar). A questão é que para cada ficheiro terá que gravar (1º passo) e escolher a pasta onde irá gravar o ficheiro (2.º passo). No entanto, para o mesmo mês, supostamente a pasta será a mesma, por isso é uma tarefa repetitiva para cada declaração a guardar...

clip_image002

O "truque" que aconselho é, na primeira declaração a gravar, seguir esses passos e Copiar o endereço como texto (Copy address as texto).

clip_image004

Depois nas declarações seguintes que pretenda gravar será apenas fazer Colar (Paste) na barra de endereço com o teclado CTR+V:

clip_image006

O resultado será substituir o endereço pelo que foi copiado: clip_image007

E assim que fizer um ENTER já estará localizado na pasta pretendida para guardar o ficheiro e será apenas alterar o nome.

clip_image009

Quando se tem que gravar muitas declarações é tempo que se poupa!

Bom trabalho!!!

Publicado em: 15 de Dezembro de 2010 às 15:08 por Maria Proiete
Categorias: Windows