Orçamento de Estado para 2011
"Quente e fresquinho" é publicado no último dia do ano o Orçamento de Estado para 2011, que originou a Lei n.º 55-A/2010.
Quem desejar fazer download da sua publicação no Diário da República poderá fazê-lo com um clique aqui.
Relativamente a todas as alterações que este Orçamento de Estado para 2011 irá trazer aos vários códigos, como por exemplo, ao Código do IVA com os seus aumentos de taxas e ao Código da Segurança Social, ficará para um próximo post... Lá para o final de Janeiro... quando o fecho contabilístico deste ano já estiver alinhavado e conseguir "respirar".
Ecoam na minha cabeça, para me tentar motivar, as palavras que o blogista brasileiro (com o pseudónimo de Nemo Nox), escreveu quando estava chateado com os obstáculos que a vida lhe apresentava e, também ele, queria incutir em si mesmo mais optimismo:
"Pedras no caminho? Eu guardo todas. Um dia vou construir um castelo." (1)
(1) - Esta frase têm sido erradamente atribuída a Fernando Pessoa, mas aproveito esta oportunidade para fazer jus ao poeta que, não escrevia no idioma pt_BR, e que, ao que se saiba, "guardava rebanhos" , não pedras... :-)
Resta-me desejar aos leitores deste blog um Próspero Ano de 2011 e muita energia positiva para enfrentar todas as dificuldades que estas alterações fiscais nos irão trazer ao nosso dia-a-dia. BOM ANO NOVO!!!