Orçamento de Estado para 2011

31 de Dezembro de 2010 às 15:07 por Maria Proiete

"Quente e fresquinho" é publicado no último dia do ano o Orçamento de Estado para 2011, que originou a Lei n.º 55-A/2010.

Quem desejar fazer download da sua publicação no Diário da República poderá fazê-lo com um clique aqui.

Relativamente a todas as alterações que este Orçamento de Estado para 2011 irá trazer aos vários códigos, como por exemplo, ao Código do IVA com os seus aumentos de taxas e ao Código da Segurança Social, ficará para um próximo post... Lá para o final de Janeiro... quando o fecho contabilístico deste ano já estiver alinhavado e conseguir "respirar".

Ecoam na minha cabeça, para me tentar motivar, as palavras que o blogista brasileiro (com o pseudónimo de Nemo Nox), escreveu quando estava chateado com os obstáculos que a vida lhe apresentava e, também ele, queria incutir em si mesmo mais optimismo:

"Pedras no caminho? Eu guardo todas. Um dia vou construir um castelo."  (1)

 (1) - Esta frase têm sido erradamente atribuída a Fernando Pessoa, mas aproveito esta oportunidade para fazer jus ao poeta que, não escrevia no idioma pt_BR, e que, ao que se saiba,  "guardava rebanhos" , não pedras...  :-)

Resta-me desejar aos leitores deste blog um Próspero Ano de 2011 e muita energia positiva para enfrentar todas as dificuldades que estas alterações fiscais nos irão trazer ao nosso dia-a-dia. BOM ANO NOVO!!!